A clareza dos objetivos te permite ir muito mais longe, ainda mais se estivermos falando sobre marcas.

   Assim como precisamos impor limites para viver em sociedade, é preciso ter bem definido seus objetivos se quisermos crescer nela. O mesmo vale para as empresas. O mercado esta cada vez mais competitivo e saturado de marcas que vendem para o mesmo nincho, que usam das mesmas ferramentas e canais de mídia para atrair a atenção do mesmo cliente. E eu entendo que possa soar bem couch, mas objetivos claros e definidos permitem que planos de marketing sejam mais eficientes e eficazes para cumprir as metas da marca. 
    A criação de um plano exige uma analise sobre o mercado que a empresa esta presente, para conhecer seus consumidores e concorrentes, depois disso é pensar nas metas que quer cumprir e estratégias para alcança-lás. Esta autora sugere que para criar um plano de marketing utilizar a estratégia dos 8Ps, pois além de lhe permitir analisar bem seu produto, é possível estabelecer métodos para implementar e monitorar os resultados. 

Para saber mais sobre a estratégia que recomendei, trouxe este link: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/os-8-ps-do-marketing

Att, Natália Prata.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como o iFood Utiliza Métricas de Produtividade para Otimizar Operações e Melhorar a Experiência do Client

Estilo Renner: Moda, beleza, lifestyle e moda sustentável

A pesquisa online: a base para estratégias de markeiting digital