O outro lado da moeda: nada melhor do que vivenciar a experiência do cliente para observar o marketing no mercado

    Não tem nada no mundo que possa gerar um sentimento comum de ansiedade em todos os seres da terra, há não ser quando se trata de esperar por uma entrega de um produto online realizada pelo correio. Só de imaginar ficar atualizando de 5 em 5 minutos a pagina do rastreio do produto tenho a nostalgia daquela  sensação maravilhosa excitação pela espera.

    Mas pera, o que isso tem haver com marketing digital? Assim como sou uma ótima publicitaria, também sou uma consumidora voraz rsrsr Por isso esses dias não pude deixar de notar, ao fazer um pedido online, o sistema que a loja adotou para tirar dúvidas sobre seus produtos no instagram.

    Minha aventura começou da seguinte forma: não conseguia achar o código de rastreio! Sim, quase um filme de terror. Mas calma. Entrei em contato com a marca pelo instagram e ao enviar a primeira mensagem já recebi uma resposta da Assistente Virtual(A.V.) deles, lhe ajudando a tirar dúvidas sobre: Seu pedido, Comprar agora ou Dúvidas no geral. Qualquer consumidor que se preze se preocupa em tirar dúvidas com uma máquina sobre seu produto, mas nesse caso não só agilizou meu atendimento como me direcionou a um atendimento humano especialista na área da dúvida que escolhi inicialmente. 

   Essa situação, de utilizar uma A.V. para fazer o contato inicial, mas ao mesmo tempo não excluindo o atendimento humano, foi uma forma que a empresa teve de se adaptar-se ao mercado, o público e as novas demandas. A tática usada reflete a uma das tendências do marketing, visando experiência humana, onde mesmo a utilização da tecnologia não impede a marca de se conectar verdadeiramente de pessoa para pessoa com o cliente. 

Isso é tudo, pessoal! 

Espero que se forem fazer comprinhas online se lembrem de mim.

Att. Natália Prata.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como o iFood Utiliza Métricas de Produtividade para Otimizar Operações e Melhorar a Experiência do Client

Estilo Renner: Moda, beleza, lifestyle e moda sustentável

A pesquisa online: a base para estratégias de markeiting digital